O que vais fazer quando tudo terminar?

Com tudo o que se está a passar, temos 2 hipóteses:

- Olhar para o cenário de hoje e ficarmos ansiosos e desesperados.

- Ou aproveitar o presente, olhar para o futuro, e construir uma vida mais feliz. 

 

O que vais fazer quando tudo isto terminar? 

 

As nossas estruturas foram abaladas, temos 1 oportunidade para começar do 0, pensar no que queremos da vida, e criar algo melhor. Planear o futuro dá-nos o animo e a esperança que precisamos neste momento.

 

Tens bem claro qual o teu objectivo de vida? Quais são os teus sonhos, e onde queres chegar? Ou delegaste essa tarefa a alguém?

 

Se não souberes ainda o que queres fazer, não faz mal, podes usar o tempo que tens agora para reflectir.

Porque estás num trabalho que não gostas? Porque te permites estar em relações opressivas? O que te impede de seguires os teus sonhos?

Este abanão, ajudou a pôr tudo em perspectiva, e a distinguir o que é importante do que é supérfluo, foi como que um detox da nossa vida. Estamos a viver com o básico, e podemos começar do 0 construindo uma vida, com o que é realmente importante, e nos faz bem. 

 

Saber onde queremos chegar, dá sentido à vida e ao dia de hoje, não existem dias em vão, perdidos, entediantes, porque temos um objectivo, cada dia é um passo na direção desse objectivo, tudo se justifica.

 

Quando vamos construir uma casa, a primeira coisa que vemos é a planta, o arquitecto pensou em tudo, e desenhou aquela planta. No dia em que o empreiteiro começar a trabalhar, quando ele precisar saber o que tem de fazer, por onde começar, ele vai olhar para a planta (a obra pronta) e decidir o que tem de fazer naquele dia.

Era assim que deveria ser também na nossa vida (devíamos ter um plano, um objectivo), apesar de ser lógico, nem sempre o fazemos.

 

Como seria a tua vida se fizesses tudo o que realmente desejas?

 

Depois de saberes o que te deixa feliz e queres realmente, podes começar a desenhar o plano que te vai ajudar a concretizar o objectivo traçado. E depois de teres esse mesmo plano desenhado, o planeamento de tempo as rotinas e os hábitos, vão ser os teus maiores aliados para te ajudarem a alcançar o teu objectivo de uma vida feliz.

 

Um passo de cada vez, sem pressa e sem pausa. 

Write a comment

Comments: 0